Um pouco de SEO no seu site ajuda muito!

Como o Google sabe o que responder quando você busca?
A gente está tão acostumado a usar o serviço que esquece de pensar minimamente em como ele funciona por trás. É claro que você não precisa entender todos os algoritmos e regras a fundo, aliás isso deve ser impossível, mas ter uma noção geral pode fazer uma grande diferença para você conseguir mais fãs ou negócios através de resultados de pesquisas.
A sigla SEO vem do inglês “Search Engine Optimization”, que traduzindo seria algo como “Otimização para Motores de Pesquisa”. Na Wikipedia está descrito como “[…] conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca […]”. Recomendo que você vá pesquisar por conta própria sobre esse tópico, mas vou tentar fazer um resumão das práticas que eu aprendi nesses últimos anos que você pode tomar agora mesmo.
Existem regras complexas que definem se o seu material corresponde ao que foi buscado e quão relevante ele é para a pessoa que está procurando e não são poucas. Para piorar, essas condições estão sempre evoluindo para acompanhar a tecnologia, as necessidades das pessoas e também para contornar os resultados injetados fraudulentos que existem aos montes na internet. Na época que eu ainda me preocupava muito em como organizar as tags e metatags dos meus posts eu vivia lendo os “faça e não faça” do momento, mas tentar seguir tendências nesse ramo só causa dores de cabeça.

Comentários no Facebook