Especial #20 – Figuras de linguagem
É, eu sei. Coisa de quem fica procurando chifre em cabeça de cavalo.
No cotidiano utilizamos muitas expressões sem imaginar como elas seriam realmente. Eu, sem nada na cabeça, me peguei vendo algumas dessas cenas e afirmo: São todas imbecis.
Colocar barbas de molho
Quem, em sã consciência, iria colocar sua bem querida pelagem facial num pode com extrato de tomate para ficar tranquilo? Por que não apenas "Deitar na rede" ou algo do tipo?
Barbudo colocando a barba em lata de extrato de tomate: Está tudo bem agora.
Ganhando Tempo
Você precisa enrolar alguém. Precisa de mais tempo. O que fazer? Peça um relógio de presente! O que? Não faz todo sentido do mundo?
Jovem recebendo relógio de capitalista: Tudo que eu precisava, tio!
Correndo atrás do prejuízo
Eu não sou muito velho. Mas a minha experiêmncia de vida me diz uma coisa certa: Você não corre atrás do prejuízo, ele que corre atrás de você, amigão.
Humano gritando para nota de 50 que está fugindo: Ei, volta aqui! Eu não te paguei ainda!!
Enchendo o saco
Com certeza essa não foi inventada pelo papai noel. Então a frase só faz sentido para os homens, uma mulher de saco cheio, só tem uma explicação: Acabou de sair do shopping.
Homem carregando saco com pedra: Já estou de saco cheio disso
Homem com uma pá em monte de pedra: Tem muito mais do onde veio esse!
As tirinhas e demais histórias em quadrinhos publicadas neste site foram criadas por Digo Freitas e estão disponíveis para licenciamento. Esse acordo comercial pode ser feito com editoras, jornais, produtoras, agências, sites, escolas, universidades e outras organizações. Caso tenha interesse em licenciar algum destes trabalhos, favor entrar em contato através do formulário próprio. Assim que o e-mail for recebido, o autor retornará o contato para prosseguir com a licença. Mais informações sobre licenciamento comercial e uso não-comercial das imagens, acesse a página que contém mais detalhes.
first
bacana o post
pnc do fir– ficou tri as ilustrações 🙂 isso dá uma série né
nunca pensei no molho do primeiro ditado como sendo molho de tomate! ;x