Digo Freitas, o autor das tirinhas, histórias em quadrinhos e textos que estão disponíveis para leitura gratuita neste site, trabalha profissionalmente com licenciamento de seus trabalhos para editoras, sites, revista, jornais, provas/simulados de cursos/concursos e publicação em livros didáticos caso o fim seja comercial. Ou seja, para utilizar qualquer trabalho disponível no site “digofreitas.com” em um produto não gratuito é necessário adquirir uma licença de uso de imagem.
Para editores e funcionários de setor de iconografia que tenham interesse em adquirir a licença para publicar qualquer dos trabalhos disponíveis podem entrar em contato através do e-mail do autor, Digo Freitas .
Caso o fim seja para uso em provas internas de escolas públicas, ONGs, projetos sociais ou trabalhos acadêmicos por alunos ou professores, devem entrar em contato para informar o uso e fazer a devida referência bibliográfica. O autor analisará e avaliará individualmente cada solicitação conforme o contexto de uso.
Após aprovação da licença, juntamente com a imagem, deve ser incluído o crédito do autor. Segue modelo simplificado:
Digo Freitas. Arquivo do autor. https://digofreitas.com/
Ou no formato acadêmico para referência bibliográfica:
FREITAS, Digo. Diário de Ideias Gráficas (quase) Originais, [TÍTULO DA PÁGINA]. Disponível em: https://digofreitas.com/[URL DA PÁGINA]. Acesso em [DIA] de [MÊS] de [ANO].
Importante! Não infrinja a lei do direito autoral!
A disponibilização na internet em um site de acesso gratuito não dá liberdade de uso das artes, imagens e textos por ele dispostos sem a devida licença. Todos os direitos são reservados ao autor e protegidos pela Lei Nº 9.610, de 19/02/1998 que regulamenta os Direitos Autorais. Republicação de qualquer material aqui exposto sem a devida autorização do autor será seguida de notificação extrajudicial e, caso o crime continue sem os devidos acertos, também uma ação judicial.
É importante ressaltar que a preexistência do uso de uma das imagens do autor em uma outra mídia, seja impressa ou digital, não isenta a cobrança da licença para uma outra reprodução. Por exemplo, se a imagem foi licenciada para uso em uma avaliação, isto não dá o direito a terceiros da livre reprodução da questão sem a aquisição de uma nova licença.
Conheça mais sobre o criador de histórias em quadrinhos Digo Freitas na página do autor.