Minha Vida de Cão – Dez Anos de Quadrinhos
Há uns bons anos que eu não comemoro o aniversário do site, nem lembro quando foi a última vez. Mas não dá pra deixar passar em branco o aniversário de 10 (DEZ) anos.
Muita coisa aconteceu nesse tempo. Aprendi a colocar meus desenhos na internet, a escanear e colorir minhas tirinhas, a arte finalizar no Macromedia Flash (SETE!) e depois totalmente no Adobe Photoshop (CS1!). Aprendi a construir uma piada, a simplificar uma ideia, a exagerar uma cena e a perceber que, depois de publicada, uma história passa a depender da interpretação do outro. Aprendi muito com os amigos quadrinistas, aprendi muito lendo outro quadrinhos, aprendi muito lendo livros e continuo aprendendo muito todo dia.
Me dedicar a contar histórias me rendeu tantos momentos felizes que não cabem nem numa graphic novel de 500 páginas. Conversas online, reuniões improvisadas, eventos longe de casa, festas pós-evento, encontros com fãs de outros estados… Enche o meu coração só de lembrar de alguns destes momentos.
Hoje eu tô tentando viver de fazer desenhos e quadrinhos, então aquilo que era um hobby, agora tá virando profissão. Tomara que daqui a dez anos, seja mais uma decisão que eu vou me agradecer e parabenizar por ter tomado.
Muito obrigado a você, leitor, por me acompanhar! Eu estou aqui por você também. E vamos em frente!
Digo Freitas
19 de Fevereiro de 2020.
Digo: Digo, cheguei no ano certo? É 2010? Eu sou você daqui a dez anos!
Digo jovem: Eita! Me diz o que fiz de errado!
Digo: Calma, eu vim só pra te agradecer. Agradecer por começar a fazer quadrinhos.
Digo jovem: Então, valeu a pena depois de tantos anos?
Digo: Tá valendo muito!
As tirinhas e demais histórias em quadrinhos publicadas neste site foram criadas por Digo Freitas e estão disponíveis para licenciamento. Esse acordo comercial pode ser feito com editoras, jornais, produtoras, agências, sites, escolas, universidades e outras organizações. Caso tenha interesse em licenciar algum destes trabalhos, favor entrar em contato através do formulário próprio. Assim que o e-mail for recebido, o autor retornará o contato para prosseguir com a licença. Mais informações sobre licenciamento comercial e uso não-comercial das imagens, acesse a página que contém mais detalhes.