Especial #19 – Tipos de universitários
Eu pelo menos já estudei com pelo menos um de cada tipo aí!
Tipos de universitários.
A universidade é uma fase linda na vida das pessoas. Até mesmo quando você não passa em nenhuma e ri da desgraça de quem conseguiu. Apesar de tantas diferenças entre as instituições, os tipos de alunos costumam seguir um padrão. Por exemplo:
<Acordeon de chinelos, canudo e chapéu de formando>
Forró Universitário
Conhecido como "mala" e "cdf", ele já foi muito comum nas semanas de provas. Mas hoje ninguém mais lembra de como era ser colega dele. Nem ele mesmo, o universitário tipo "forró" é sempre vinculado a pessoas mais velhas e vestuário estranho. Mas isso pouco importa, já que ele só quer continuar em frente e conseguir terminar o seu curso.
<Violão de tênis e mochila>
Sertanejo Universitário
Este estudante quer tentar mudar a ideia que tinham dele nas escolas anteriores. Por isso adora contar vantagem e sempre repete a mesma "história de sucesso", quando o assunto chega. O universitário tipo "sertanejo" é a nova tendência: Encontre o seu caminho quando esse "meteoro da paixão" parar de causar efeito colateral nas pessoas.
<Saco de dinheiro esfarrapado erguendo moeda de 1 real>
Conta Universitária
É um tipo muito comum. Não trabalha, estuda o dia todo e recebe uma pequena mesada dos pais para se sustentar. Geralmente eles vem de outra cidade, até outro estado, buscando uma qualidade de ensino melhor. Foram enganados, coitados. O universitário tipo "conta" costuma negar convites de festas e churrascos dizendo que não curte, mesmo com todo mundo sabe que a grana dele é que tá curta.
<Telefone segurando garrafa e baseado>
Trote Universitário
Característicos de universidades públicas. Ele se apresenta de várias formas, variando de amante do reggae e hipster-cinéfilo-pseudo-cult. O universitário tipo "trote" adora estar na faculdade. Por isso está sempre agitando alguma coisa com os amigos. Dizem que eles topam de tudo. Só não topam ter de terminar o curso.
E você, já viu qual tipo?
As tirinhas e demais histórias em quadrinhos publicadas neste site foram criadas por Digo Freitas e estão disponíveis para licenciamento. Esse acordo comercial pode ser feito com editoras, jornais, produtoras, agências, sites, escolas, universidades e outras organizações. Caso tenha interesse em licenciar algum destes trabalhos, favor entrar em contato através do formulário próprio. Assim que o e-mail for recebido, o autor retornará o contato para prosseguir com a licença. Mais informações sobre licenciamento comercial e uso não-comercial das imagens, acesse a página que contém mais detalhes.
não achei graça, nem me identifiquei. eu mal fiz o ensino médio.
e mais: cadê os leitores? cadê os comentários? cadê as ibagens?!
continua assim, Digo (Y)
Descobri que criaram o Stand-Up Universitário, pode incluir essa.
Bem, eu acho que sou a mochileira… pois até então fico mais “fora q dentro”
Pretendo virar o “Forró” hahahaha Se Deus quiser conseguirei! 😉
Acho que sou um pouco de tudo, menos sertanejo, prq esse não quero de nenhum jeito!! (não que eu aprecie forró, mas no descrito ai até vai…)