Estou lançando este mês um livro gratuito que pretende ajudar novos quadrinistas em sua jornada produzindo e vivendo de fazer quadrinhos, trazendo as principais informações sobre produção, publicação, financiamento coletivo, venda e participação em eventos.
O Manual de Guerrilha do Quadrinista é um projeto com texto base e edição geral minha, Digo Freitas, com capa do Adriano Ferrera e projeto gráfico do Guilherme Smee. Os demais colaboradores estão listados nos créditos do Manual.
Ficou curioso? Você pode acessar a página oficial aqui e baixar o livro gratuitamente!
Confira também:
Conheça a SEGUNDA EDIÇÃO do Manual de Guerrilha do Quadrinista!
Estou lançando este mês uma nova edição do livro gratuito que pretende ajudar novos quadrinistas em sua jornada produzindo e vivendo de fazer quadrinhos, trazendo as principais informações sobre produção, publicação, financiamento coletivo, venda e participação em eventos.
Esta segunda ediçã...
Ser sucinto é uma arte
Comecei nas histórias em quadrinhos fazendo tirinhas de humor. A tira nesse sentido é um exercício de simplificação absurdo, porque o autor tem alguns poucos quadros pra criar um setup interessante e chamativo, então desenvolver o assunto de forma rápida e, por fim, entregar uma punch line, geralme...
Me promete nunca mais esquecer uma ideia boa?
Tenho uma forte admiração pelo artista que carrega seu bloquinho, sempre pronto pra anotar ou rascunhar algo. Quando veio a moda dos "sketchbooks" e a simples anotação se tornou uma pressão de ter um Moleskine todo lindo, criou-se uma pressão absurda nos artistas a ponto de vários comprarem dúzias ...